GALERIA AMV 24 HORAS DA CATALUNHA DE MOTOCICLISMO

O Circuito de Barcelona-Catalunha fez história mais uma vez com o culminar da 25ª edição do AMV 24 Horas da Catalunha de Motociclismo. Um total de 742 voltas foram necessárias para encontrar os vencedores do evento, a equipa francesa BMD Performance-B Motorsport. A OG Motorsport de Sarazin e FR Moto conquistaram a segunda e terceira posição. O evento contou com 21.900 pessoas, que passaram pela rota catalã para não perder nenhum momento desta edição histórica.

A equipa BMD Performance-B Motorsport esteve no top 3 desde o início com a Yamaha YZF R-1, mas a equipa que parecia ter tudo para conseguir o pódio era a actual campeã, Kawasaki Català Aclam. Tudo correu bem, até que à tarde foram forçados a parar depois de um ritmo anormal na Kawasaki ZX10R. A tricampeã fez várias tentativas para arranjar a moto e voltar à competição, mas às 21h encontrava-se na 29º posição e às 23h anunciou oficialmente a sua retirada.

Até à sétima hora da competição, as equipes que marcaram o ritmo foram a Kawasaki Català Aclam, a campeã Team BMD Performance-B Motorsport e a Proelit Racing Team. Com a primeira e a terceira fora da ação, a segunda classificada, OG Motorsport, começou a conquistar o centro das atenções. A equipa francesa não baixou das melhores posições desde o início da competição. Para além de conquistarem a prata, conseguiram levar o ouro para casa na categoria Superstock 1000.

Um total de 36 equipas viu a bandeira quadriculada na 25ª edição do AMV 24 Horas da Catalunha de Motociclismo, que registou 17 desistências. Mesmo assim, reconhecemos todo o esforço dos 56 registrados, que ousaram enfrentar este desafio e deram o seu melhor no asfalto.

Texto original en Circuito de Barcelona CATALUNHA

Fotógrafos Speedphotosport