A PCX 125 é provavelmente o maior sucesso da gama de veículos de duas rodas de todos os modelos Honda, com mais de 135000 unidades vendidas em toda a europa desde que começou a ser comercializada em 2010. Desde a sua entrada no mercado português, tem vindo de ano para ano a bater todos os recordes de vendas.

A condução ágil graças à posição de condução e a sua qualidade de construção bem como o facto de ser possível alguma arrumação por baixo do banco como por exemplo o capacete estão provavelmente nas características que leva qualquer pessoa a comprar um modelo tão prático como a PCX.

O que mudou?

Na nova PCX, as alterações estéticas feitas são significativas no entanto ao passar por elas podem facilmente passar despercebida já que manteve o mesmo estilo de linhas fazendo apenas pequenas alterações no seu design, mas as actualizações não só de aparência.

Também sofreu alterações em termos funcionais, mais liberdade para o condutor se movimentar aumentando o espaço na zona das pernas, maior capacidade de arrumação debaixo do banco e nova instrumentação com iluminação de LEDs melhorando ainda mais a visibilidade durante a noite.

Uma das novas funcionalidades que a este novo modelo vem equipado é o ABS. Algo já à muito esperado pelos verdadeiros fãs dos modelos anteriores e que embora mantenha o travão de tambor traseiro garante uma eficiência de travagem ainda maior.

A visão do condutor para o painel de instrumentos foi também melhorada e tem agora um novo design do painel de instrumentos que oferece todas as informações de forma ordenada e consistente num formato de fácil leitura. Um painel LCD negativo inclui informações de velocidade, conta-quilómetros totalizador e conta-quilómetros parcial e indicadores de nível do combustível, consumo e sistema Idling Stop de paragem do motor ao ralenti tal como já era habitual em modelos anteriores.

O novo quadro tipo berço de tubos de aço mantém a agilidade típica da PCX na confusão do trânsito citadino e permite melhorar ainda mais a sua condução. As novas jantes reduzem o peso das rodas e vêm equipadas com pneus mais largos para aumento do conforto e segurança nas estradas mais sinuosas.

Mantém a mesma eficiência de consumo de combustível do modelo anterior mas debitando agora mais potência de pico graças à nova caixa do filtro do ar, admissão e escape. Em relação a baixa e média rotação a mesma foi capaz de manter-se de igual forma.