RESISTÊNCIA VTR24H ZUERA 2019

A resistência de Vespas mais dura do ano voltou a superar as expectativas! Durante 24 horas estiveram em competição 60 equipas, com um total de 320 pilotos de várias nacionalidades.

VTR24H 2019 bateu o record da pista com a volta mais rápida, passando de 1:16 a 1:14. Pela primeira vez também superaram as 1000 voltas durante a competição, conseguindo umas impressionantes 1008 voltas.

Das equipas em competição onze tiveram que retirar-se devido à dureza da prova. É de salientar também, um acidente sofrido pela equipa de Inglaterra que os deixou fora de competição.

Uma das grandes novidades foi a equipa Vespark, que entrou na competição com a única moto elétrica, pilotada por mulheres e que conseguiu a 38º posição.  As baterias foram mudadas durante as trocas de piloto, aproximadamente a cada 65 minutos, e cada mudança demorou menos de um minuto.

A organização VTR24H como sempre fez um grande trabalho neste evento e da parte da Motoscoot apoiamos este evento com presentes para as equipas da organização do evento e trouxemos uma equipa de mecánicos e equipamento para mudanças de rodas.

Queremos agradecer a todos os que estiveram presentes neste evento. Graças aos vossos esforços, todos os anos este evento torna-se maior e melhor, o que faz com que Vespa the Resistance seja um dos eventos mais impressionantes do campeonato. Para aqueles que não puderam estar presentes, vemo-nos no próximo ano, na Pinasco Vespa The Resistance 2020, a competição mais dura de Vespas!

A EQUIPA MOTOSCOOT

Motoscoot apostou num novo projecto para a Pinanco Vespa the Resistance 2019 e desenvolveu uma Vespa de competição. Apesar de ser o primeiro ano de participação, conseguiu alcançar o 15º lugar entre as 60 equipas presentes. Durante a competição não registaram problemas técnicos, tendo sido o único problema o acidente de um participante, o qual não conseguiram evitar, e que fez com que perdessem um possível Top 10.

Podes encontrar aqui a reportagem sobre o evento e todo o processo de preparação da Vespa.